Campos do Jordão, deslumbrante no inverno ou verão

Campos do Jordão - SP | 1 Comentários

Campos do Jordão merece ser visitada tanto no inverno quanto no verão, pois a cidade recebe bem em todas as estações do ano. A estrutura para hospedagem atende aos mais variados gostos e bolsos.Curioso é que o charme e o aconchego estão sempre presentes, até nas mais simples pousadas. Talvez a contribuição da paisagem seja um dos motivos para que isso ocorra. A seguir, confira o que esta cidade do Circuito da Mantiqueira reserva para você e sua família.

Hotel Le Renard

Se você gosta de estar perto do agito, mas não abre mão do sossego, o Hotel Le Renard é nossa indicação. É muito bem localizado - está no Capivari - e possui linda vista da Serra. Para a família, o Hotel Vila Inglesa reúne o que há de melhor em diversão e oferece tarifas especiais para a família. Já a Pousada Chateau do Luar  hospeda bem amigos que querem aproveitar o melhor da cidade. Aos românticos, a Pousada das Cerejeiras tem a decoração clean e atendimento exclusivo, que garantem ao hóspede a sensação de aconchego.

Palácio Boa Vista

Para os amantes de arte e arquitetura o Palácio Boa Vista, residência de inverno do governador do Estado, possui um acervo surpreendente de obras de arte, objetos e mobiliário dos séculos XVII e XVIII. Você pode aproveitar uma visita monitorada para conhecer melhor o espaço interno do palácio. A visita externa é livre, a paisagem muito bonita e os jardins que ornamentam o palácio garantem boas fotos.

Outra atração muito especial é o Museu de Xilogravura, único do país dedicado a este tipo de arte. O acervo é rico e algumas peças surpreendem pelos detalhes e idade.

Parque Amantikir

O símbolo natural de Campos é a elegante e altiva Araucária, mas são os Plátanos que indicam as mudanças de estação e dão um colorido ímpar para essa bela cidade serrana.

Parque Amantikir acompanha a mudança das estações de forma muito sutil. Os campos de flores e as folhagens se apresentam de modo diferente no inverno e no verão. São mais de 800 espécies distribuídas em 22 jardins, inspirados em diferentes países, como Canadá, Alemanha e Holanda.

A lenda Amantikir

 A lenda conta a história da linda Princesa de uma tribo do povo Tupi, que se apaixonou pelo Sol. Encantado pela beleza da moça, o guerreiro de cocar de fogo permanecia com suas luzes sobre ela. E como não se deitava não havia noite e a Lua mal aparecia, provocando um interminável dia. Os pastos se incendiavam, não havia sono e nem sonhos. A Lua sentindo que perdera seu amor, o Sol, para uma mulher, foi contar a Tupã, que com indignação mandou que se levantasse a mais alta montanha. Ali ficaria confinada a princesa, fora do alcance do Sol. Este sangrou tardes vermelhas e tentou afogar-se no mar. A princesa chorou rios, minas, nascentes e mananciais de lágrimas. Seu povo então chamou a linda princesa de Amantikir ou Mantiqueira, que significa Serra que Chora.

Borboletário Flores que Voam

Outro lugar que se modifica com as estações é o Borboletário Flores que Voam. Um passeio encantador para adultos e crianças. Inaugurado em 2007, reúne 35 espécies que seguem os ciclos anuais: primavera/verão; outono/inverno. Você pode observar o comportamento das borboletas sem intervenção de seus predadores principais. A visita é bastante educativa pois é iniciada com vídeo que prepara você para esse contato tão especial.

Você sabia que as borboletas só voam na presença do sol, que é a fonte de sua força motriz para bater as asas.

La Galia

Gastronomia

A gastronomia em Campos do Jordão é um deleite e agrada a todos os gostos. Há restaurantes de cozinha internacional e outros tipicamente brasileiros, com cardápios variados que incluem em muitos pratos os sabores da região, como o pinhão, trutas, chocolates e cervejas.

Para os apreciadores de um bom churrasco, a sugestão é o Churrasco ao Vivo, lugar bacana, com comida farta e bom atendimento. Já, as carnes de caça ganham destaque no La Galia, são: javali, avestruz, faisão, entre outros que compõem o cardápio. Para concluir as sugestões, o Villa Gourmet, que possui dois pavimentos climatizados e oferece cardápio variado. Vale lembrar que em Campos, todos os lugares devem ser observados com atenção. Os espaços são cuidadosamente preparados para receber bem!

Chocolate Montanhes

Para completar cafezinhos e chocolates são encontrados em vários locais. O Chocolate Montanhês é referência na cidade.

Baden baden

Em Campos, podemos encontrar muitos bares que funcionam conjuntamente com restaurantes. A escolha é sua! O Baden Baden, por exemplo, é uma referência na cozinha alemã. Está localizado no marco zero da Vila Capivari e mantém tradição de local agitado, com muito chopp e salsichas. São 180 mesas que podem atender simultaneamente até 600 pessoas, segundo dados da casa.


Você sabia que as borboletas só voam na presença do sol, que é a fonte de sua força motriz para bater as asas.



Serviços

Cervejaria Baden Baden

A cervejaria Baden Baden é o resultado de um sonho de 4 amigos que desejavam produzir uma cerveja diferenciada. Com ingredientes selecionados com muito cuidado, nasce a micro cervejaria em 1.999, em Campos do Jordão, São Paulo.

  • Avenida Matheus Costa Pinto, 1653 - Vila Santa Cruz - Campos do Jordão - SP
  • (12) 3663-3610
  • www.badenbaden.com.br/
  • Segunda a quinta: 11h - 0h
    Sexta e sábado: 11h - 2h
    Domingo: fechado

Palácio da Boa Vista - Palácio do Governo

Construído em estilo inglês Tudor e inaugurado em 1964, o Palácio é residencial oficial de inverno do governador do estado de São Paulo. Localizado no topo da colina da Boa Vista, em Campos do Jordão, interior de São Paulo.

  • Avenida Adhemar Pereira de Barros, 3001 - Jardim Dirce - Campos do Jordão - SP
  • (12) 3668-9759
  • Quarta a domingo: 10h - 12h e das 14h - 17h

Parque Amantikir

É um espaço privilegiado na cidade de Campos do Jordão, interior paulista. Com uma bela visão para a Serra da Mantiqueira, o parque oferece 22 espaços inspirados em 12 países. São jardins temáticos que modificam ao longo das estações do ano.

  • Rodovia Campos do Jordão, 215 - Gavião Gonzaga - Campos do Jordão - SP
  • (12) 9 9634-6784
  • amantikir2007@gmail.com
  • www.parqueamantikir.com.br/
  • 08h às 17h

Chocolates Montanhes

Há 32 anos, o preferido de Campos do Jordão. Uma paixão em forma de bombons, trufas, tabletes, barras, drágeas ou ramas de chocolate branco, ao leite e meio amargo, com castanhas, amêndoas, nozes, avelãs ou licores.


Borboletário Flores que Voam

Numa fazenda de preservação ambiental de 10 mil m². na cidade de Campos do Jordão, interior de São Paulo, encontra-se o Borboletário Flores que Voam, que ocupa uma área de 500 m² com 35 espécies de borboletas em diferentes estágios de vida.

  • Campos do Jordão - SP
  • (12) 3663 - 6444
  • contato@floresquevoam.com.br
  • www.floresquevoam.com.br/
  • Qua. à Dom. das 10h às 15h

La Galia

O La Galia é um restaurante especialíssimo, localizado em Campos do Jordão, interior de São Paulo, a apenas 40 minutos da Rodovia Dutra.O cardápio inspirado na antiga Gália (região onde se localiza hoje parte da França) é rico em carnes de caça.

  • Avenida Macedo Soares, 340 - Capivari - Campos do Jordão - SP
  • (12) 3663-2993
  • www.lagalia.com.br/
  • Segunda a sexta: 11h - 16h | 19h - 23h
    Sábado e domindo: 11h - 23

Hotel Le Renard

O Hotel Le Renard está situado na cidade de Campos de Jordão, interior serrano de São Paulo. Considerado um hotel contemporâneo, mobiliado de forma elegante e clean, oferece frigobar, TV LCD com canal +, além de rede de internet Wi-Fi em suas acomodações.


Comentários

1 Comentário(s) Deixe um comentário

- 30 June 2015 -

Campos do Jordão tem atrações pro ano todo | Blog da FACESP Jovem

[…] Campos do Jordão é um das cidades mais procurados durante o inverno, com atrações excelentes durante o ano inteiro, deslumbrante no inverno e no verão. […]