Cananéia e as belezas da Ilha do Cardoso

Cananéia - SP | 0 Comentários

Vamos pra Cananéia? Depois de passar a semana inteira trabalhando entre tantos arranha-céus, nada melhor do que um lugar repleto de praias maravilhosas como a Ilha do Cardoso, que tem opções de pousadas, hotéis, albergues e até campings. Ou seja, há opções para todos os gostos e bolsos em Cananéia. 

Uma cidade a 260 km da cidade de São Paulo, localizada no extremo sul do estado, divisa com o Paraná, Cananéia é uma cidade com tudo de bom que a natureza pode te oferecer - ilhas, praias, rios, cachoeiras, e por aí vai. As opções de hospedagens são muitas: hotéis, pousadas e albergues localizados no Centro e mais afastado dele para quem quer mais tranquilidade. Também tem opção de camping em várias praias.

As praias são um mundo a parte, verdadeiros pecados, todas ficam localizadas na Ilha do Cardoso. Veja algumas das melhores praias da Cananeia. 

Praia de Kayan

Para quem busca tranquilidade e mais privacidade essa praia é o lugar, já que, para chegar nela, você precisa encarar as duas horas de barco até a praia de Cambriú e a partir de lá pegar uma trilha. Ótima opção para casais. É uma praia bem deserta, mas com vista privilegiada da Ilhota do Cação.

Praia do Fole Grande e Fole Peqeuno

São separadas apenas por um pequeno conjunto de pedras. O acesso é por barco ou trilha. É um passeio para quem gosta de aventura já que a praia é deserta e selvagem.

Praia de Ipanema

É uma opção para quem vai em família e procura mais tranquilidade, já que lá tem uma piscina natural entre as pedras onde a água é bem calminha. Mesmo fora dessa “piscina” a água do mar é calma, muito boa para quem gosta de mergulhar sem equipamentos. Mas fique atento: se você estiver com crianças pequenas ou idosos não é uma boa opção já que o único acesso é através de uma trilha à pé.

Praia de Itacuruça

Lá, o mar é agitado e tem bastante correnteza, ótima opção para quem gosta de aventura e sabe nadar. A surpresa fica por conta dos golfinhos que chegam bem pertinho da areia. Para chegar ao local você pode levar apenas 25 min de lancha, ou optar pela escuna, que vai demorar mais, mas você pode apreciar a paisagem enquanto isso.

Praia de Cambriu

Essa é a opção perfeita para a família, mesmo com crianças ou pessoas mais idosas, já que o acesso é feito por barco, não é preciso caminhar, mas demora. A praia de Cambriú fica a duas horas de Cananéia. Além disso, o mar é super calmo e a praia um pouco deserta. Ideal para um passeio a dois.


Cananeia tem opções de praias para todos os gostos, basta escolher sua companhia, arrumar as malas e pegar a estrada. Bora?



Serviços

Praia de Kayan

A Praia de Kayan está localizada na Ilha do Cardoso, em Cananéia, São Paulo. Ela é tida como uma praia selvagem e muito deserta, com vista para a Ilhota do Cação.

  • Cananéia - SP
  • Segunda a domingo: 24h

Praia do Fole Grande e Fole Pequeno

A Praia do Fole Grande e do Fole Pequeno está localizada na Ilha do Cardoso, em Cananéia, a cerca de 4h de Marujá. Para chegar até elas é preciso caminhar pela areia em torno de 6 quilômetros e ultrapassar um pequeno morro para encontrar a P.Fole Pequeno.

  • Cananéia - SP
  • Segunda a domingo: 24h

Praia do Ipanema

A Praia do Ipanema está localizada na Ilha do Cardoso, em Cananéia, São Paulo. Ela é mega indicada para quem deseja praticar mergulhos livres, por ser calma e tranquila, de areias firmes e mar suave com pouquíssimas ondas.

  • Cananéia - SP
  • Segunda a domingo: 24h

Praia de Itacuruçá

A Praia de Itacuruçá está localizada na Ilha do Cardoso, em Cananéia, São Paulo. O nome é de origem tupi, que significa Cruz de Pedra.

  • Cananéia - SP
  • Segunda a domingo: 24h

Praia de Cambriú

A Praia de Cambriú está localizada na Ilha do Cardoso, em Cananéia, São Paulo. Praia de areia clara e mar super calmo de águas limpas, o acesso ao local pode ser feito através de barco, num passei de 2h saindo de Cananéia.

  • Cananéia - SP
  • Segunda a domingo: 24h