Cerveja artesanal em Campos do Jordão

Campos do Jordão - SP | 11 Comentários

Se você é fã de cerveja artesanal, deve visitar Campos do Jordão, uma  das cidades mais charmosas do Brasil, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo e curtir a programação da Temporada Gastronômica da Cerveja Artesanal de Campos do Jordão.

Famosa pelo inverno badalado, Campos vem ganhando espaço também nas outras estações. Vinhos, foundes, e chocolates dão espaço para a cerveja nesse evento.

As  cervejas artesanais, muitas vezes produzidas por puro hobby, ganham adeptos e fazem  crescer o setor das alternativas. O mercado é grande já que a cerveja está entre as bebidas prediletas do brasileiro.

Campos do Jordão e sua cerveja artesanal

Campos do Jordão, sempre antenada às novidades do mercado,  aposta nesse produto. Os restaurantes locais têm inserido as cervejas artesanais nos menus e cartas de bebidas. A aceitação tem sido boa,  tanto que foi criada a Temporada Gastronômica da Cerveja Artesanal. A ideia é permitir que as pessoas entrem em contato com os variados sabores que a cerveja artesanal oferece. 

Diversos restaurantes que fazem parte da chamada “Cozinha da Montanha” apresentam pratos para os seus clientes que levam a cerveja artesanal como um dos principais ingredientes. É possível encontrar tanto pratos salgados quanto  doces.

O evento faz parte  da programação  da primavera. Aproveitando os dias mais quentes e um pouco mais longos é um convite para a movimentação das pessoas nesta estação.

Baden Baden

Dentre  as principais cervejarias, destacamos a Baden Baden,  principal fábrica de cerveja da Serra da Mantiqueira e que há 15 produz cerveja artesanal (foi a pioneira no Brasil na criação dessa nova categoria) e hoje conta com 11 tipos diferentes de cerveja.

A casa oferece a opção de realização de um roteiro interno, que acompanha o processo de fabricação e oferece dois tipos de cerveja para degustação. A visita é interessante. Nela  se aprende um pouco da história da marca, os diferentes sabores da bebida, todo o processo de fabricação, a diferença entre a cerveja e o chopp, dentre outras curiosidades.

Participar desse evento é um bom programa, escolha um hotel que lhe agrade e passe uns dias em Campos do Jordão. Assim você poderá degustar outras delícias que a cidade oferece!


Que conhecer mais sobre Campos do Jordão, acesse os links abaixo, e confira.

Desfrute de Campos do Jordão em grande estilo
Campos do Jordão, deslumbrante no inverno ou verão


Serviços

Cervejaria Baden Baden

A cervejaria Baden Baden é o resultado de um sonho de 4 amigos que desejavam produzir uma cerveja diferenciada. Com ingredientes selecionados com muito cuidado, nasce a micro cervejaria em 1.999, em Campos do Jordão, São Paulo.

  • Avenida Matheus Costa Pinto, 1653 - Vila Santa Cruz - Campos do Jordão - SP
  • (12) 3663-3610
  • www.badenbaden.com.br/
  • Segunda a quinta: 11h - 0h
    Sexta e sábado: 11h - 2h
    Domingo: fechado

Comentários

11 Comentário(s) Deixe um comentário

- 23 December 2014 -

Jefferson Tios

Adoro campos do jordão, sua comida maravilhosa, chocolates e cerveja, ótimo para descansar e ficar em baixo dos lenções aquecidos

- 23 December 2014 -

Jose

Baden baden na fonte

- 23 December 2014 -

Felipe Silvia

Antes a cidade já foi barata, agora o preço está um pouco acima do que vale

- 23 December 2014 -

O loko

Vale a pena cada centavos

- 23 December 2014 -

Dirceu

Cidade cara, muita fama

- 24 December 2014 -

Walter White

Existe um pub da própria Baden Baden, recomendadissimo

- 24 December 2014 -

Brubo

Se comprar a cerveja direto nas fabricas paga-se bem menos

- 24 December 2014 -

Marilha

Adorooo

- 25 December 2014 -

Natalia Alice

Chocolate com cerveja, nada melhor do que isso

- 25 December 2014 -

Natasha

Gosto da cerveja preta, o que me agrada bastante o lugar

- 14 October 2015 -

Páscoa em Campos do Jordão

[…] Campos do Jordão considerada por muitos a cidade mais bela do Estado de São Paulo, recebe cerca de 40 mil pessoas nos feriados de Páscoa. Um número alto para uma cidade que possui cerca de 50 mil habitantes. Se pretende passar o feriado lá, organize-se e faça reservas com antecedência. […]