Encantador Natal em Campos do Jordão

Campos do Jordão - SP | 1 Comentários

Bem pertinho da capital, o Natal em Campos do Jordão não exige muitas apresentações para convencer de que é o destino ideal nesta época do ano. Conhecida como a “Suíça Brasileira”, a cidade localizada na Serra da Mantiqueira tem uma arquitetura inspirada em construções dos Alpes europeus, além do clima mais frio que a média do Brasil. Com todo seu charme e encanto, Campos do Jordão oferece aos turistas e moradores o Natal dos Sonhos. O evento conta com diversas atividades e atrações que se espalham pela cidade no mês de dezembro.

Natal dos Sonhos

Auditório Cláudio Santoro

A começar pela peça Uma Luz Cor de Luar, que conta com Kayky Brito para interpretar um pobre menino que, ao se ver em apuros, acaba se aventurando pelos mares e encontrando uma bruxa em uma ilha cheia de pássaros e encantamentos. Para acompanhar o espetáculo, é só dar um pulinho no Auditório Cláudio Santoro, entre os dias 17 de dezembro e 4 de janeiro.

Se o objetivo é dançar um pouco, vale a pena passar na Praça Capivari, às 15h no dia 20 de dezembro, e ver a turminha da Fundação Lia Maria Aguiar dando um show de dança!  O grupo é formado por jovens entre 3 e 21 anos, apaixonados por ballet clássico. Eles capricham nas apresentações os que se destacam, participam de competições em diferente níveis.

Na Estrada de Ferro de Campos do Jordão, uma surpresa foi preparada para os passageiros. Passeando aos domingos, você pode andar no Trenzinho do Papai Noel. As viagens custam 8 reais por pessoa e acontecem às 17h e às 18h. Como não se divertir dando uma volta com o bom velhinho e ainda recebendo doces? É felicidade pra família inteira!

Casa da Montanha da Familia Noel

Enfim, quem é que não quer fazer uma visitinha à casa do Papai Noel e descobrir o que ele usa para tornar o Natal de todo mundo tão mágico? Localizada na Vila Abernéssia, a Casa de Montanha da Família Noel abre as portas de segunda à sábado gratuitamente para os moradores e turistas que quiserem conhecê-la. Sempre entre 10h e 19h. “Ué! Mas o Papai Noel não estará lá?” Depois de te levar para dar uma voltinha de trem, o Papai Noel volta à sua casa nas montanhas todos os dias entre 16h e 18h!


O friozinho cria uma expectativa maravilhosa a quem visita a “Suíça Brasileira”, os espetáculos de Natal dão vida e esperança a todos que esperam ansiosamente pelo mês de dezembro.

Quer conhecer um pouco mais dessa cidade? Confira os links a seguir.

Campos do Jordão, deslumbrante no inverno ou verão
Campos do Jordão: a capital do turismo paulista


Serviços

Auditório Claudio Santoro

Palco do maior evento de música erudita da América Latina, o Festival Internacional de Campos do Jordão, o Auditório Claudio Santoro é um passeio que não pode faltar na agenda de turistas e visitantes.Inaugurado em março de 1979.

  • Avenida Doutor Luis Arrobas Martins Campos do Jordão - SP
  • (12) 3662-6000
  • Terça a domingo: 9h - 18h

Casa de Montanha da Família Noel

Todos os anos, em Campos do Jordão é montada a Casa de Montanha da Família Noel. Um lugar para aproveitar as belezas do natal, com linda decoração, um Papai Noel de verdade - pronto para tirar fotos com as crianças -, e muito mais.

  • Campos do Jordão - SP
  • Segunda a sábado: 10h - 19h
    Papai Noel: Segunda a sábado: 16h - 18h

Comentários

1 Comentário(s) Deixe um comentário

- 21 December 2015 -

Festas natalinas no interior de São Paulo

[…] Vila de Natal que acontece na Vila Capivari, é a retratação de uma pequena vila com chalés temáticos, onde Papai Noel e seus ajudantes […]