O Rio de Janeiro, fevereiro e março, continua lindo

Rio de Janeiro - RJ | Comentários

A natureza foi generosa com o Rio. Os marcos naturais, como maciços, baías, lagoas, rios e morros, se unem harmoniosamente à metrópole vibrante, criando paisagens de beleza cênica.

Ao longo de seu privilegiado litoral, com cerca de 250 km de extensão, existem mais de 100 ilhas. Muitas dessas estão na Baía de Guanabara, como a Ilha do Fundão, onde se encontra a Cidade Universitária da UFRJ; a Ilha do Governador, sede do Aeroporto Galeão; e a Ilha de Paquetá, repleta de pontos arquitetônicos e paisagísticos tombados e preservados.

Um dos arquipélagos mais famosos é o das Ilhas Cagarras, que pode ser visto da praia de Ipanema. O nome curioso refere-se à grande quantidade de excrementos de aves marinhas que ali vivem.

Corcovado

O Corcovado é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, e ponto de passeio obrigatório na cidade. Afinal, ir ao Rio e não usufruir da vista que se tem lá de cima, é simplesmente, como ir a Roma e não ver o Papa.

O acesso pode ser feito de micro onibus ou bondinho. Os micro onibus partem de vários locais da cidade, um deles fica em Copacabana. Chegue cedo, pois as filas são longas e formam se rapidamente. Na bilheteria eles tem uma camera de visibilidade, e te dá a real situação

Em feriados, o local fica lotado o que compromete tirar uma boa foto ao lado do monumento e pode 

O Brasil é o país com a maior incidência de raios em todo o mundo. No Rio de Janeiro, as constantes descargas elétricas ameaçam um de seus principais símbolos: o Cristo Redentor, considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

A explicação para a frequência do fenômeno é que a combinação de montanhas e grande concentração de água, como lagoas, baías e o mar, atrai descargas elétricas. Segundo o Instituto Brasileiro de Pesquisas Espaciais, a estátua é atingida por em média, dois a quatro raios por ano. Na maioria dos casos não há danos, mas algumas tempestades são capazes de destruir partes do monumento.

Pão de Açucar

O Pão de Açúcar é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, inaugurado em 1962. Já foi cenário de milhões de fotos tiradas pelos seus visitantes, que encantados com o cenário, sempre retornam. O morro do Pão de Açúcar é uma montanha despida de vegetação em sua quase totalidade, pois é nada mais que um bloco único de uma rocha proveniente do granito, que sofreu alteração por pressão e temperatura e possui idade superior a 600 milhões de anos.

O deslumbrante passeio tem como cenário 360º de paisagens inesquecíveis, como: as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon; Pedra da Gávea, o imponente maciço da Tijuca e o Corcovado, com a imponente imagem do Cristo Redentor; Baía da Guanabara, a enseada de Botafogo; o centro da Cidade; Aeroporto Santos Dumont; Ilha do Governador; Niterói; Ponte Rio- Niterói; e, ao fundo a Serra do Mar, com o pico “Dedo de Deus”.

Os Bondinhos rolam ao longo de dois cabos-trilho de aço, fixos nas estações, com 50 mm de diâmetro cada, constituídos por 192 fios de aço enrolados e são tracionados por um cabo de tração de 24mm de diâmetro. O movimento é gerado na estação Motriz por um motor elétrico. Eles transportam até 65 passageiros em cada viagem, que sai de 20 em 20 minutos, e é o único no mundo com as faces laterais totalmente transparentes.

Na Praça dos Bondes no Morro da Urca, ficam expostos os bondinhos das duas gerações anteriores e duas esculturas de bronze, em tamanho real, dos responsáveis pela idealização e implantação de cada um deles.

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Localizado na Cinelândia, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro foi inspirado na Ópera de Paris, é a casa de espetáculos mais importante do Brasil. No próximo dia 14 de julho, completará 108 anos de existência. Por esses palcos já passaram milhares de renomados artistas da dança, música e ópera. O Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com capacidade para 2.252 espectadores, distribuídos entre platéia, um ordem de frisas, 1ª e 2ª ordem de camarotes, balcões e galerias. A orquestra situa-se em plano inferior à plateia, obviamente para não obstruir a vista de espetáculos de balet e ópera.

Localizado no subsolo do Theatro Municipal, o Salão Assyrio abrigou, em décadas passadas,  os primeiros grandes bailes de máscaras do Municipal. Ali funcionou também um cabaré – onde se apresentava Pixinguinha, acompanhado de seu legendário grupo Os Oito Batutas.

Símbolo de sua imponência, a águia de seis metros de envergadura e três de comprimento voltou a ser dourada. A peça, esculpida em cobre, foi coberta por nada menos que 8 000 folhas de ouro. O telhado também voltou a reluzir como há cem anos. Lá, foram gastas 80 mil folhas de ouro de 23 quilates importadas da Alemanha.

Apesar da fachada de 102 anos, o Municipal tem seu lado moderno. O teatro possui uma área de 4.220 metros quadrados, é suntuoso, em estilo eclético, e possui uma decoração interna de autoria de grandes artistas da época.

Quando foram feitas escavações para a construção dos alicerces do teatro, segundo o autor N. Costa, foi encontrado o casco de uma antiga embarcação, fato este que comprovaria que no local havia a Lagoa de Santo Antônio.

Museu do Amanhã

O museu tem muita coisa interativa, mas não é grande, pois você leva umas 2 horas para conhecê-lo. Localizado numa área degradada da cidade que foi reurbanizada, o acesso ao museu pode ser feito de metro saindo da Barra pela linha 4. O Museu por si só já é um belo projeto. 
Trata-se de um Museu de ciências, onde as pessoas interagem de forma diferente, daqueles espalhados pelo mundo. Isso faz com que os visitantes reflitam suas vidas e percebam como podem influenciar o futuro, para o bem. Tudo isso, montado em uma deslumbrante arquitetura de Santiago Calatrava, que atrai o olhar do visitante para cada detalhe de sua estrutura
O museu faz alusão ao nosso querido Santos Dumont e isso é muito um “obrigado por tudo”, é realmente um lugar incrível desde a arquitetura até a exposição em módulos, mostrando da criação do mundo aos problemas sociais e ambientais atuais. 
Para evitar as filas, compre pela internet, pois a fila para comprar lá é enorme, evite se puder ir na terça, quando a entrada é gratuita. Apesar da fila, não deixe de ir ao Cosmo, que é um filme em uma tela 360o. q você assiste deitado no chão.  Além disso, tem uma lojinha com coisas muito bonitas, bem estilo lojas de museu fora do país, um restaurante  e uma lanchonete. As crianças adoram a interação com a tecnologia disponível.

Aquário Marinho do Rio de Janeiro

O AquaRio é uma nova opção de passeio na cidade maravilhosa, principalmente em dias chuvosos que as opções são meio limitadas no Rio de Janeiro.

O Aquário do Rio possui 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros de água, o AquaRio é o maior Aquário Marinho da América do Sul e tem 8 mil animais de 350 espécies diferentes em exposição. Conta com diversas atrações inéditas de cunho educativo bastante interessante para fazer com as crianças. Com recintos e tanques grandiosos e toda a infraestrutura necessária que proporcionarão um entretenimento educativo e prazeroso ao público.

Destacamos o tamanho dos tanques, com o corredor de vidro(a parte mais encantadora do passeio) e a diversidade de animais aquáticos. Ao final do circuito, tem uma loja para comprar produtos e uma parada para tirar fotos para levar de recordação. No final da visita tem um espaço para tocar em raias, peixes e tubarões (pequenos). Como fecha às 17 horas, a dica é, ir antes ao espaço para tocá-los.

Logo na entrada há máquinas para comprar seus ingressos ou se preferir direto na bilheteria, mas se você quiser evitar filas, compre pela internet, principalmente se você deparar com uma excursão escolar.

Vá pela manhã, conheça a exposição de conchas e o museu do surf, assim você pode aproveitar bem o passeio e almoçar no Boulevard Olímpico.

CCBB Rio

O Centro Cultural Banco do Brasil está localizado bem próximo à igreja da Candelária, da Marinha do Brasil e de onde ficou uma das Piras Olímpicas, foi inaugurado como sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro, em 1906, onde abrigava o pregão da Bolsa de Fundos Públicos. O prédio possui uma área construída de 19.243m², sendo que o CCBB ocupa 15.046m² desse total. Os elevadores são bem antigos, vale a pena subir por eles.

A antiga sede do Banco do Brasil é um lugar lindo com exposições fixas e itinerantes excelentes.  Com uma infraestrutura digna do local, oferece uma livraria muito importante na cidade, bem como uma cafeteria para lanches rápidos. Não deixe de apreciar a vista maravilhosa da Baía de Guanabara, que permite apreciar diferentes ângulos da Cidade do Rio de Janeiro. Vários outros importantes centros culturais encontram-se próximos ao CCBB, todos envolvidos por comércio que alcança demandas de um grande centro e de uma grande cidade.

O CCBB durante todo o ano apresenta atividades diferenciadas voltadas à divulgação da arte em suas muitas variações. Música , teatro, exposições variadas trazem ao público a oportunidade de vivenciar a arte e a cultura num espaço muito bonito e bem conservado. Algumas exposições acontecem dentro dos cofres do antigo banco. No último andar tem o museu do ouro e antiguidades utilizadas naquela agência bancária.

De acordo com a publicação inglesa The Art Newspaper, o CCBB  está lista dos 100 museus mais visitados do mundo em 2016, e ocupa a 26ª colocação com 2.216.880 visitantes.

Melhor do Banco do Brasil é o Museu de Valores. Mostra a história do Banco e um pouco da Economia Nacional. Há um mural cheio de moedas de diversos períodos da nossa História. Há um piso de muito bom gosto, que é uma "piscina de moedas".

Por estar próximo à zona portuária, vale a pena dar um pulinho lá, lembrando que não abre as terças feiras.

Maracanã

Localizado na zona norte do Rio, o Maraca como é carinhosamente chamado, foi inaugurado em 1950, desde então, sempre foi palco de grandes decisões de campeonatos nacionais, internacionais e mundiais de futebol. Maracanã significa em tupi, semelhante a um chocalho. O projeto vencedor e inicial previa um estádio para 155.250 pessoas (93 mil lugares com assento, 31 mil lugares para pessoas em pé, 30 mil cadeiras cativas, 500 lugares para a tribuna de honra e 250 para camarotes). O estádio ainda contaria com tribuna de imprensa com espaço para vinte cabines de transmissão, trinta e dois grupos de sanitários e trinta e dois bares. No total, a área coberta do estádio atingiria 150 mil m², com altura total de 24m. Hoje em dia, tem capacidade para apenas 78.838  pessoas.

O estádio conta no nível térreo(próximo à entrada para as cadeiras especial), com a "Calçada da Fama", inaugurado à data do cinqüetenário do Maracanã, em 2000. Futebolistas como Pelé, Zico, Jairzinho, Roberto Dinamite, Rivellino, Zagallo, Amarildo, Eusébio, Franz Beckenbauer, entre outros que atuaram no Maracanã possuem a marca de seus pés representados em cimento. Uma curiosidade do local é que os goleiros, como Manga, possuem suas mãos marcadas, e Garrincha, falecido à época da inauguração, tem um estande especial com um par de suas chuteiras e uma camisa.

O museu do estádio, conhecido como Museu do Futebol, foi inaugurado em 2006 e conta a história do Maracanã, do futebol do Rio de Janeiro e da Seleção Brasileira de Futebol. Lá, é possível se encontrar a bola do gol mil de Pelé, uniformes da seleção e fotos dos campeões mundiais, além de um vídeo que mostra, através de uma maquete eletrônica, como ficará o novo Maracanã para a Copa do Mundo de 2014.

Trabalharam na construção cerca de 1 500 homens, tendo se somado a estes mais 2 000 nos últimos meses de trabalho.

Se for ao Rio não deixe de fazer o tour guiado no Maracanã. A melhor opção para se chegar até lá é de metrô, descendo na estação Maracanã. O acesso para a compra dos bilhetes fica na portaria A1 e o horário dos Tour são de 09hrs as 16hrs. Em dias de jogos a programação é alterada, fiquem atentos! A visita começa pelo Museu, passa pelos vestiários, sala de aquecimento, gramado e sala de imprensa.

Windsor Palace Hotel

O Windsor Palace Hotel está localizado a apenas 130m da Praia de Copacabana, a apenas 3km da Praia de Ipanema, a 700 metros da Estação de Metrô Siqueira Campos e a 8,7 km do Aeroporto Santos Dumont.

Oferece infraestrutura excelente de um hotel 4 estrelas, com recepção 24 horas por dia, e as suas acomodações possuem ar-condicionado, banheiro, TV a cabo, frigobar, telefone, rádio e varanda – alguns quartos conseguem ver o mar.

O restaurante do Windsor Palace Hotel é bem aconchegante e serve pratos nacionais e internacionais, mas se preferir conhecer a região, vai andar cerca de 5min a pé e vai encontrar várias opções gastronômicas e lojas badaladíssimas.

Brisa Barra Hotel

O Brisa Barra Hotel está localizado em frente à praia da Barra da Tijuca, a 30,8 km do Aeroporto Santos Dumont e a 33,8km do Aeroporto Internacional do Galeão.

Oferece piscinas infantil e para adultos, academia, sauna seca e a vapor, além de WiFi gratuito em todas as áreas. Os quartos no Brisa Barra Hotal possuem varanda e são bem moderninhos, equipados com piso antialérgico e ar-condicionado. O restaurante dispõe de gastronomia nacional e internacional, drinks e o buffet de café da manhã é bem variado, com frutas, pães e frios.

Marina Palace Hotel

O Marina Palace Rio Leblon está localizado à beira-mar da Praia do Leblon, a 1km da Praia de Ipanema, a 2km do Jardim Botânico, a 4km da Praia de Copacabana e a 25km do Aeroporto Internacional do Galeão.

É um excelente hotel 4 estrelas com piscina ao ar livre, academia e sauna com vista panorâmica do mar, WiFi gratuito e recepção 24 horas. As acomodações contam com TV a cabo, ar-condicionado, telefone e frigobar. O Vizta, restaurante do Marina Palace, serve gastronomia e vinhos contemporâneos e oferece buffet de café da manhã delicioso, com frutas variadas, pães, doces, suco, chá e café. E se você quiser passar uma manhã de sol na praia, o Hotel disponibiliza serviço de praia de cortesia.

Arena Leme Hotel


O Arena Leme Hotel está localizado à beira-mar da Praia do Leme, a 850m da Praia de Copacabana, a 3,2 km do supermercado Pão de Açúcar e a 5km do Aeroporto Santos Dumont.

O hotel dispõe de acomodações à beira-mar, piscina ao ar livre, sauna, academia e recepção 24 horas. No acolhedor restaurante, é servido um gostoso café da manhã, que faz o dia começar muito melhor com a vista para o mar.

Os quartos são equipados com TV de tela plana a cabo, ar-condicionado, telefone e banheiro com secador de cabelo para as garotas que precisarem retocar o visual. Para os que quiserem aproveitar um pouco mais de sua estrutura, no bar do hotel são servidas bebidas deliciosas e refrescantes.

Bene

Para quem procura um bom restaurante de gastronomia italiana, com gostinho de comida caseira, o Bene é o local! O lugar é tranquilo, espaçoso, sofisticado e possui uma varanda com vista da praia de Ipanema e do Leblon, o que torna a experiência ainda melhor.

O Bene serve um couvert muito gostoso e a entrada de berinjela com muzzarela também é divina. Não deixe de provar o pappardelle (similar a um fettuccine, porém mais largo) da nonna com ragu e finalize a visita com um delicioso tiramisú. Local aconchegante, atendimento surpreendente, comida boa, preço justo e vista maravilhosa resumem o local. Só falta abrir durante o dia para podermos apreciar ainda mais a proximidade com o mar.

Mocellin SteakHouse

A Mocellin Steakhouse é uma churrascaria localizada na Barra da Tijuca, mas não é qualquer churrascaria, não. Lá, o esquema é rodízio gourmet! Você pede os pratos à la carte à vontade, as carnes são preparadas e servidas diretamente no seu prato, e não em espetos, como em qualquer rodízio de carnes.

A Mocellin possui cortes selecionados – as carnes foram servidas extremamente macias, saborosas e com ponto impecável –, além de um buffet farto de saladas e pratos quentes. O ambiente requintado, garçons atenciosos e boa comida fazem da Mocellin uma das melhores churrascarias do Rio de Janeiro.

Quitéria Restaurante

O cuidado com o atendimento, com o frescor dos ingredientes e com a apresentação dos pratos faz do Quitéria um dos melhores restaurantes que já conhecemos. Localizado no Hotel Ipanema Inn, o Quitéria Restaurante oferece um cardápio sofisticado e com boas opções de drinks e aperitivos. 

Além dos pratos à la carte, o comensal tem a opção de escolher o menu degustação, com cinco ou sete pratos, e conhecer melhor as opções do cardápio. Independente da sua escolha, não deixe de provar a barriga da porco – suculentamente deliciosa. Como já disse, o prato é perfeitamente finalizado, o que dá a impressão de que é único e foi feito exclusivamente para você. Olhos e paladar satisfeitos!

Corrientes 348

No Corrientes 348, você se sente num verdadeiro ambiente portenho, só que na Barra da Tijuca ou na Marina da Glória. O restaurante serve carnes nobres – destaque para o corte especial 348 – e perfeitamente grelhadas, boa carta de vinhos e boas opções de entradas e sobremesas.

Recomendo também as empanadas de queijo, as batatas papatasso provenzal, o arroz parrillero, o bife a milanesa, a panqueca de maçãs e a de doce de leite argentino com sorvete. No geral, é um lugar charmoso, com cardápio bem pensado, atendimento cordial e preço justo. Vale conhecer!

Restaurante Pergula

O Pergula está localizado no Copacabana Palace e o atendimento está à altura do que se espera do restaurante do hotel mais tradicionais do Rio de Janeiro. 

E a comida não fica atrás! O Pergula serve um buffet a preço fixo ou opções à la carte (não deixe de pedir o bolinho de bacalhau com aïoli de batata-doce) no horário do almoço. Se tiver a fim de uma bebida diferente, o destaque vai para o Moscow Mule, drink servido em caneca de cobre. 

Mas o ponto alto do Restaurante Pergula é conhecer o brunch servido aos domingos. Imagine fazer uma refeição regada a saladas, cascata de camarão, carnes grelhadas, queijos especiais, frutas, massas, caviar, risotos e outras delícias acompanhadas por espumante à vontade, é simplesmente uma experiência inesquecível. Depois de se esbaldar nos pratos salgados, é necessário – quase obrigatório – respirar fundo e chegar nas sobremesas: tortas, mousses, brigadeiros e macarons são algumas das opções. Um domingo de luxo, pode-se dizer!

Bar da Urca

O Bar da Urca está situado em um dos mais belos cartões postais do mundo: às margens da Baía de Guanabara, com vista para o Cristo Redentor, e à entrada do histórico Forte São João. Melhor que isso só a cerveja geladíssima e os petisquinhos servidos no local. Enquanto espera o prato, que tem influência da cozinha portuguesa, recomendamos o pastel de camarão, o bolinho de bacalhau, a casquinha de siri e as empadas quentinhas, que são de babar.

Não seria novidade dizer que a vista é linda e o pôr do sol no local é inesquecível. O Bar da Urca tem ambiente aconchegante, mas dependendo do horário tem longa fila de espera, te restando apenas sentar e esperar na mureta do local, o que também vale muito a pena.


Gostou das dicas? Gostaria de compartilhar alguma outra conosco? Se quiser nos enviar uma fotoa, estamos no Instagram, basta incluir a #viajantebrasileiro e faça parte do portal conosco.



Serviços

Corcovado

O Corcovado é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, e ponto de passeio obrigatório na cidade. Afinal, ir ao Rio e não usufruir da vista que se tem lá de cima, é simplesmente, como ir a Roma e não ver o Papa.

  • Estrada do Corcovado Rio de Janeiro - RJ
  • (21) 2558-1329
  • Segunda a domingo, das 8h às 18h

Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, inaugurado em 1962. Já foi cenário de milhões de fotos tiradas pelos seus visitantes, que encantados com o cenário, sempre retornam.

  • Rua Pasteur, 520 Rio de Janeiro - RJ
  • (21) 2546-8433
  • sac@bondinho.com.br
  • www.bondinho.com.br/
  • Segunda à Domino : 8h30 às 19h30

Theatro Municipal

Localizado na Cinelândia, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro foi inspirado na Ópera de Paris, é a casa de espetáculos mais importante do Brasil.


Museu do Amanhã

O museu tem muita coisa interativa, mas não é grande, pois você leva umas 2 horas para conhecê-lo. Localizado numa área degradada da cidade que foi reurbanizada, o acesso ao museu pode ser feito de metro saindo da Barra pela linha 4.


Aquário Marinho do Rio

O AquaRio é uma nova opção de passeio na cidade maravilhosa, principalmente em dias chuvosos que as opções são meio limitadas no Rio de Janeiro.


CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil

O Centro Cultural Banco do Brasil está localizado bem próximo à igreja da Candelária, da Marinha do Brasil e de onde ficou uma das Piras Olímpicas, foi inaugurado como sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro, em 1906, onde abrigava o pregão.


Maracanã

Localizado na zona norte do Rio, o Maraca como é carinhosamente chamado, foi inaugurado em 1950, desde então, sempre foi palco de grandes decisões de campeonatos nacionais, internacionais e mundiais de futebol.


Windsor Palace Hotel

O Windsor Palace Hotel está localizado a apenas 130m da Praia de Copacabana, a apenas 3km da Praia de Ipanema, a 700 metros da Estação de Metrô Siqueira Campos e a 8,7 km do Aeroporto Santos Dumont.


Brisa Barra Hotel

O Brisa Barra Hotel está localizado em frente à praia da Barra da Tijuca, a 30,8 km do Aeroporto Santos Dumont e a 33,8km do Aeroporto Internacional do Galeão.

  • Avenida Lúcio Costa, 5700 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
  • (21) 3433-6600
  • vendas@rialehoteis.com.br
  • brisabarrahotel.com.br/
  • 24 horas

Hotel Marina Palace Rio Leblon

O Marina Palace Rio Leblon está localizado à beira-mar da Praia do Leblon, a 1km da Praia de Ipanema, a 2km do Jardim Botânico, a 4km da Praia de Copacabana e a 25km do Aeroporto Internacional do Galeão.


Arena Leme Hotel

O Arena Leme Hotel está localizado à beira-mar da Praia do Leme, a 850m da Praia de Copacabana, a 3,2 km do supermercado Pão de Açúcar e a 5km do Aeroporto Santos Dumont.


Bene

Para quem procura um bom restaurante de gastronomia italiana, com gostinho de comida caseira, o Bene é o local! O lugar é tranquilo, espaçoso, sofisticado e possui uma varanda com vista da praia de Ipanema e do Leblon, o que torna a experiência melhor.

  • Avenida Niemeyer, 121 - São Conrado - Rio de Janeiro - RJ
  • (21) 2529-1291
  • bene.rio@sheraton.com
  • www.bene-rio.com.br/
  • Café da manhã: Todos os dias, das 06h às 11h. Jantar: Todos os dias, das 18h30 às 23h. Brunch:Domingos, das 12h30 às 16h.

Mocellin Steakhouse

A Mocellin Steakhouse é uma churrascaria localizada na Barra da Tijuca, mas não é qualquer churrascaria, não. Lá, o esquema é rodízio gourmet! Você pede os pratos à la carte à vontade, as carnes são preparadas e servidas diretamente no seu prato.

  • Avenida Armando Lombardi, 1010 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
  • (21) 2492-1878
  • contato@mocellinsteak.com.br
  • mocellinsteak.com.br/
  • Todos os dias das 12h à 0h

Quitéria Restaurante

O cuidado com o atendimento, com o frescor dos ingredientes e com a apresentação dos pratos faz do Quitéria um dos melhores restaurantes que já conhecemos. Localizado no Hotel Ipanema Inn, o Quitéria Restaurante oferece um cardápio sofisticado.

  • Rua Maria Quitéria, 27 - Ipanema - Rio de Janeiro - RJ
  • (21) 2529 1000
  • ipanemainn.com.br/quiteria/
  • Aberto todos os dias de 7h a meia-noite Café 7h - 11h Almoço 12h - 17h Jantar 18h - 24h

Corrientes 348

No Corrientes 348, você se sente num verdadeiro ambiente portenho, só que na Barra da Tijuca ou na Marina da Glória. O restaurante serve carnes nobres – destaque para o corte especial 348 – e perfeitamente grelhadas, boa carta de vinhos e boas opções.


Restaurante Pérgula

O Pergula serve um buffet a preço fixo ou opções à la carte (não deixe de pedir o bolinho de bacalhau com aïoli de batata-doce) no horário do almoço. Peça uma bebida diferente, o destaque vai para o Moscow Mule, drink servido em caneca de cobre.


Bar da Urca

O Bar da Urca está situado em um dos mais belos cartões postais do mundo: às margens da Baía de Guanabara, com vista para o Cristo Redentor, e à entrada do histórico Forte São João. Melhor que isso só a cerveja geladíssima e os petisquinhos.

  • Rua Cândido Gafree, 205 - Urca - Rio de Janeiro - RJ
  • (21) 2295-8744
  • http://www.barurca.com.br/
  • www.barurca.com.br/
  • Segunda à Sexta das 6h30 às 23h Sábado das 08h às 23h

    Domingo das 8h às -20h