Presentes de Natal, vá à Rua 25 de março

São Paulo - SP | 4 Comentários

Com a proximidade do Natal e a crise batendo a porta da maioria dos brasileiros, muita gente planeja fazer as compras de Natal na região da 25 de Março, os preços lá são muito convidativos (pelo menos 30% menos em relação a outras lojas de varejo), o que faz essa famosa rua ser considerada o maior corredor de comércio da América Latina. Ela tem apenas 2,5 km de extensão, mas sua fama envolve todo o entorno, contemplando aproximadamente 18 ruas. Nelas encontramos 350 lojas e 3000 boxes. São 60 mil empregos diretos e 2000 camelos, para atender as 700 mil pessoas que por ali passam diariamente, em dezembro esse número sobe para 1 milhão/dia.

O quadrilátero da 25 de março é o mais disputado do Brasil, o preço do metro quadrado chega a ser quase 20% superior em relação aos valores praticados na Oscar Freire (rua mais elegante e chique da capital). Mas o investimento deve valer a pena, pois o faturamento anual dessa região supera a casa dos R$ 20 bilhões, muito superior ao que fatura o mais rentável dos shoppings.

O que encontrar lá

Os principais produtos comercializados na região da 25 de março são: armarinhos, coisas de época e festas(Natal/ aniversário/ Carnaval, festa junina, halloween), brinquedos, papelaria, bijuterias e acessórios. Grande parte desses produtos vem da China, mas engana-se quem pensa que são só os pobres que a frequentam, pesquisa mostra que 56% das pessoas que compram na região da 25 pertencem às classes A e B, e o gasto médio gira em torno de R$ 250,00.

Só na Armarinhos Fernando são comercializados mais de 150.000 itens, abertos desde 1976, hoje em dia é uma das lojas que abre aos domingos e feriados. Muita gente assiste à missa no Mosteiro de São Bento e depois desce em direção à 25 de março para aproveitar os preços incríveis lá encontrados.

Algumas lojas estão lá há décadas, como a Meias São Jorge (60 anos), a Gaivota (50 anos), Koraicho (60 anos), dentre outros. Fato é que 50% das lojas ainda estão nas mãos das famílias árabes, o restante é composto por asiáticos e brasileiros.

Para que o dia de compras na 25 seja um programa rentável e prazeroso, vá com um calçado confortável, sem jóias, mantenha bolsas e mochilas na sua parte frontal, não se descuide com o celular, mesmo com segurança, todo cuidado é pouco quando se está num lugar com tanta gente.


Como chegar

Outro fator que faz da 25 de março esse sucesso, é a sua localização, próxima à várias estações de metro(São Bento, Sé ou República), linhas de ônibus e pontos turísticos como o Mercadão, praça da Sé, Mosteiro de São Bento, Pateo do Collégio e outros.

Mesmo que você não tenha aquela lista enorme de presentes para comprar, vale a pena a visita. Tem mais alguma dica boa na região da 25 de março? Compartilhe conosco, adoramos conhecer novos lugares.

Quer conhecer mais sobre os pontos turísticos próximos à região da 25? Confira os links a seguir:

Compras na Liberdade
Compras no Brás, conheça a região das roupas
Compras no interior de São Paulo


Serviços

Mosteiro de São Bento

Erguido no coração de São Paulo pelos monges beneditinos, o Mosteiro de São Bento é um marco histórico da cidade e um dos principais pontos turísticos. Localizado no Largo de São Bento, foi fundado em julho de 1598.

  • Largo São Bento São Paulo - SP
  • (11) 3328-8799
  • www.mosteiro.org.br/
  • Segunda, terça, quarta e sexta: 06h - 18h
    Quinta: 06h - 08h
    Sábado e domingo: 06h - 12h e também 16h - 18h

Café Girondino

O Café Girondino abriu as portas pela primeira vez em 1998, e desde então recebe muitas pessoas em suas instalações. Seu público lota a casa, esta inspirada em uma São Paulo mais antiga, do século passado, toda decorada ao estilo vintage.

  • Rua Boa Vista, 365 - Centro - São Paulo - SP
  • (11) 3229-4574
  • www.cafegirondino.com.br/
  • De segunda a quinta: 07h30 - 22h30
    Sexta: 07h30 - 23h
    Sábado: 08h - 20h
    Domingo: 08h - 19h

Mercado Municipal de São Paulo

O Mercado Municipal de São Paulo, ou Mercadão, como é conhecido, é um dos edifícios mais emblemáticos da capital. Centro comercial de atacado e varejo, especializado na comercialização de frutas, verduras, cereais, carnes, e muito mais.

  • Rua Cantareira, 306 - Centro - São Paulo - SP
  • (11) 3313-3365
  • www.oportaldomercadao.com.br
  • De segunda a sexta-feira das 06h à 18h
    Sábado: 07h às 18h e Domingo: 07h às 16h

Raful Cozinha Árabe

No Raful Cozinha Árabe, você encontrará as deliciosas esfirras e iguarias da culinária árabe. Desde 1960 apresenta essas iguarias gastronômicas resultado dos segredos culinários de família.

  • Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2159 - Bela Vista - São Paulo - SP
  • (11) 3229-8406
  • www.raful.com.br
  • seg a sexta 7~18hs

    sabado 7~16hs

Comentários

4 Comentário(s) Deixe um comentário

- 12 November 2015 -

Compras no Brás, conheça o comércio de roupas

[…] Presentes de Natal, vá a Rua 25 de Março […]

- 01 December 2015 -

Faça as compras de Natal, sem estressar as crianças

[…] Compras na 25 de março […]

- 21 December 2015 -

Festas natalinas no interior de São Paulo

[…] E confira também nossa série de dicas para as compras no Natal:Compras de Natal no interior de São PauloFaça as compras de Natal, sem estressar as criançasCompras de Natal em lojas de rua na capitalNatal presente na rua 25 de Março […]

- 19 January 2016 -

Compras de Natal no interior de São Paulo

[…] você não está com disposição para enfrentar os grandes centros de compras da capital, como a 25 de março, Brás e Bom Retiro, que nessa época do ano recebem milhares de pessoas diariamente, vindos de […]