O verão em Campos do Jordão

Campos do Jordão - SP | 1 Comentários

Embora muito conhecida como destino de inverno, Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil, vem ganhando espaço também no verão. Com menos agito, temperaturas mais amenas e 70% de sua área composta por mata de preservação, a cidade convida para desfrutar de sua natureza exuberante.

As opções de hospedagem são muitas. A arquitetura suíça garante um charme bem integrado aos contornos da Mantiqueira. Dias ensolarados garantem agradáveis passeios.

 

Palácio Boa Vista

Palácio Boa Vista, residência oficial de inverno do governador do estado de São Paulo, foi inaugurado em 1964. Construído em estilo Tudor, é uma das mais belas obras arquitetônicas da cidade e fica a poucos minutos do centro.

Possui 105 cômodos e abriga o rico acervo de mobiliário dos séculos XVII e XVIII. Na visita monitorada (os passeios são gratuitos e acontecem a cada 30 minutos) você poderá ter contato com pratarias, porcelanas inglesas, esculturas e obras de artistas modernistas como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Victor Brecheret, entre outros.

Aproveite para desfrutar dos jardins e da bela vista panorâmica!

Fazenda Baronesa Von Leithner

Frutas vermelhas de Campos do Jordão

No caminho de retorno à cidade, pare na Fazenda Baronesa Von Leithner. O local, famoso por cultivar frutas vermelhas, oferece espaços diferentes para você desfrutar. Um deles é um agradável empório onde encontramos geléias, sucos e guloseimas; além de presentinhos muito especiais.

De volta ao centro, a sugestão é aproveitar para visitar as lojas de artesanato e malhas. Os preços fora da temporada são bastante compensadores e o passeio agradável, pois as ruas bem cuidadas e o visual dos estabelecimentos já fazem valer o passeio.

Enquanto olha as vitrines e faz suas compras, encontrará diferentes opções para um café, um petisco ou uma refeição completa. Abaixo segue uma sugestão bem paulista!

Pastelão do Maluf

Marco na cidade, o Pastel do Maluf tem registros de muitas celebridades do Brasil nas paredes, as mesinhas são pequenas e ficam na charmosa calçada que é passagem obrigatória para quem está no lugar mais badalado de Campos. Os pastéis são enormes e matam a fome depois de uma tarde de passeios pela cidade.  

Baden Baden

Happy hour mais famoso da cidade
Se no inverno as mesas chegam a ter fila de espera, no verão conseguir um lugar privilegiado não é tão difícil no bar e restaurante Baden Baden, casa que é a referência na cidade, tanto pela qualidade quanto pelo charme e acolhimento. Localizada na principal rua do bairro Capivari, a boa pedida é o chopp da casa acompanhada pelas porções e petiscos. Se a escolha não for pelo chopp, encontrará também outras saborosas opções para beber.

Se estiver disposto a mais uma caminhada, de uma voltinha pelas ruas à noite. Poderá perceber outras formas não observadas durante o dia!

Hotel Toriba

Hotel com vista panorâmica
Campos do Jordão conta com uma rede hoteleira que oferece mais de 10.000 leitos. A lista de hospedagem é ampla e variada. Seja qual for a sua escolha você contará com o bom atendimento e com algum detalhe marcante. É o exemplo do Hotel Toriba que tem vista privilegiada da serra da Mantiqueira, quartos amplos e diversas opções de lazer e esporte.


Gosta de mais contato com a natureza? Aventura? Aguarde em breve um novo roteiro!



Serviços

Cervejaria Baden Baden

A cervejaria Baden Baden é o resultado de um sonho de 4 amigos que desejavam produzir uma cerveja diferenciada. Com ingredientes selecionados com muito cuidado, nasce a micro cervejaria em 1.999, em Campos do Jordão, São Paulo.

  • Avenida Matheus Costa Pinto, 1653 - Vila Santa Cruz - Campos do Jordão - SP
  • (12) 3663-3610
  • www.badenbaden.com.br/
  • Segunda a quinta: 11h - 0h
    Sexta e sábado: 11h - 2h
    Domingo: fechado

Fazenda Baronesa Von Leithner

Conhecida por suas deliciosas geleias de frutas vermelhas e por seus diversos espaços interessantes, a Fazenda Baronesa Von Leithner está localizada em uma área nobre de Campos do Jordão, no bairro Alto da Boa Vista e oferece uma estadia agradável.

  • Avenida Alto da Boa Vista, 3025 Campos do Jordão - SP
  • (12) 3662-1121
  • www.baronesavonleithner.com.br/
  • Temporada: fecha às terças-feiras
    Fora de Temporada: fecha às terças e quartas-feiras
    Demais dias aberto 24h

Hotel Toriba

Com infraestrutura de resort, com quase 2 milhões de m² de área verde, o Hotel Toriba oferece um pacote de benefícios para o hóspede. O café da manhã está incluso.Entre todos os serviços disponíveis e mimos, destaca-se a horta orgânica, e muito mais.

  • Avenida Ernesto Diederichsen, 2962 - Monte Carmelo - Campos do Jordão - SP
  • (12) 3668-5000
  • www.toriba.com.br/
  • Segunda a domingo: 24h

Palácio da Boa Vista - Palácio do Governo

Construído em estilo inglês Tudor e inaugurado em 1964, o Palácio é residencial oficial de inverno do governador do estado de São Paulo. Localizado no topo da colina da Boa Vista, em Campos do Jordão, interior de São Paulo.

  • Avenida Adhemar Pereira de Barros, 3001 - Jardim Dirce - Campos do Jordão - SP
  • (12) 3668-9759
  • Quarta a domingo: 10h - 12h e das 14h - 17h

Pastelão do Maluf

Recheio farto é o lema do Pastelão do Maluf, uma casa de pasteis em Campos do Jordão, São Paulo. O lugar foi batizado com o nome de um de seus clientes mais famosos.

  • Avenida Macedo Soares, 134 - Capivari - Campos do Jordão - SP
  • (12) 3663-3590
  • pastelaodomaluf.com.br/index.php
  • Segunda a quinta: 11h - 22h
    Sexta a domingo: 10h - 00h

Comentários

1 Comentário(s) Deixe um comentário

- 08 March 2015 -

Helena

Matéria bacana...Campos é um charme por si só ..... Mas............ que infelicidade o comentário " lugar de gente bem nascida".....ABSURDO !!!!